CENÁRIOS DE FUTURO 2025

A indústria automobilística continuará passando por profundas transformações devido aos efeitos combinados de diversos fatores econômicos, regulatórios, tecnológicos, concorrenciais e de comportamento de consumo.

Por ser uma indústria cujo crescimento se baseia em investimentos de longo prazo, a indústria automobilística é fortemente afetada por rupturas em seu ambiente de negócios. No Brasil, em especial, o setor decidiu por investimentos em capacidade produtiva e desenvolvimento de produtos para um mercado que neste momento se torna incerto.

O tamanho da indústria no Brasil e sua capacidade de competir é resultado da evolução e dos impactos cruzados dos seguintes principais movimentos de mercado: comportamento de consumo, processos de compra, tendências tecnológicas, condicionantes regulatórias e política industrial.

O projeto “Automotive Brazil 2025 – Uma Visão de Futuro sobre o Mercado Automotivo no Brasil” pretende abordar estes temas de forma estruturada, permitindo observar as diferentes possibilidades de trajetória de futuro de cada um deles, os interesses dos atores envolvidos, os impactos que causam entre si e as consequências de sua ocorrência no futuro.

Contribua com suas opiniões e conheça as mudanças estruturais que estão em curso. Para receber mais informações sobre o projeto, clique aqui.